quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SANDY POWELL - FIGURINISTA COLECIONADORA DE OSCAR

Sandy Powell é um dos grandes nomes quando o assunto é figurino em Hollywood. Colecionadora de estatuetas do Oscar, ganhOU seu terceiro prêmio pelo trabalho em "The Young Victoria"(2010). 
Os figurinos de época são seu ponto forte, através de visuais tão poderosos que fortalecem o papel de heróis e vilões ela assinou Tilda Swinton, Gwyneth Paltrow e recentemente Emily Blunt. 
Destacando-se como a maior vencedora do Oscar de Melhor Figurino das duas últimas décadas, a britânica conta que a maior responsabilidade de seu trabalho é criar um figurino que vá além da beleza e ajude a contar a história do filme. 
 A riqueza de detalhes da cenografia e o criativo trabalho feito por Sandy Powell, indicava que o filme seria mesmo um dos favoritos ao Oscar. Onde a figurinista  optou por peças num estilo mais romãntico para o guarda-roupa da rainha. O reinado de Victoria durou quase 70 anos e, a imagem clássica da Rainha Victoriia, uma mulher de meia idade, acima do peso e adepta dos vestidos pretos(luto pela morte de seu Príncipe Albert, em 1861) foram os elementos chaves na elaboração dos looks.

Mesmo em meio a tanto luxo, Powell elegeu como favorito um vestido azul feito de seda e com renda antiga na gola e nas mangas. “Gosto da simplicidade e do azul inusitado, que funciona bem com as flores no acessório de cabeça e também é muito elogioso”, disse ela ao site oficial do filme.

Em seu discurso de agradecimento, a três vezes vencedora Sandy Powell disse: “Eu gostaria de dedicar este prêmio aos figurinistas que não fazem filmes sobre monarcas mortas ou musicais glamurosos.”


Fonte:
http://www.theyoungvictoria.co.uk/

Nenhum comentário:

Postar um comentário