quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ACERVO DE FIGURINO: ANHANGUERA - TVSBT

A TVSBT é reconhecida pelo sucesso de seus programas de auditório, a emissora do “Dono do Baú”, também tem repercussão nacional devido a seus programas humorísticos, infantis, reality shows e telenovelas. Com uma proposta de programação mais popular e de qualidade, o SBT é uma empresa com espírito jovem, que tem como prioridade satisfazer o telespectador brasileiro levando entretenimento e informação.

Não resta dúvidas de que a TVSBT é uma enorme fábrica de fazer sonhos, como Silvio Santos faz questão de dizer. Ela emprega cerca de 5 mil funcionários na rede nacional, sendo que até hoje 73 funcionários começaram na empresa em 1981. Recebe em média 3 mil pessoas para comporem seus auditórios nas gravações, em especial nos programas de Silvio Santos, que entrou para o Guinness 93 por ter um dos programas mais duradouros da tevê: mais de 30 anos no ar.




 Os figurinos são armazenados por araras independentes, cada programa tem sua arara específica. Já os figurinos considerados de uso comum como fantasias, acessórios de caracterização entre outros são catalogados por espécie como é possível verificar na foto dos chapéis.

 Sua sede atual no Complexo Anhanguera, em Osasco, disponibiliza 8 estúdios com estruturas técnicas e apoio totalmente independente, área para cidades cenográficas, além de uma estrutura própria como restaurantes, lanchonetes, salão de cabeleireiro, locadora, banca de jornal, agências bancárias, academia, ambulatório médico e odontológico, quadras de vôlei e futebol, entre outros.


Fonte:
biblioteca.sp.senac.br/.../RETALHOS%20EM%20CENA%20-%20CONCEBENDO%20O%20FIGURINO%20NA%20TELEVIS... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário