domingo, 24 de abril de 2011

PRÊMIO RETALHOS EM CENA

Pra você que acompanha o meu blog e curti figurino assim como eu, gostaria de pedir sua opinião para esolher toda  semana o(a) melhor figurinista pelo excelente trabalho realizado no mundo dos espetáculos. 


Para começar nada mais justo que entregar a estatueta  Retalhos em Cena para a figurinista Penny Rose do filme do "Piratas do Caribe: Navegando em águas misteriosas", previsto para estreiar no dia 26 de maio de 2011. 




Sinopse: Jack Sparrow reencontra uma mulher de seu passado e não tem certeza se ela está apaixonada ou se é uma mulher cruel que está usando-o para encontrar a Fonte da Juventude. Quando ela o força a embarcar no navio Quen Anne´s Revenge, comandado pelo legendário pirata Barba Azul, Jack se encontra em uma aventura inesperada em que ele não sabe quem temer: Barba Azul ou seu amor do passado.  




Penny Rose, é a figurinista que assina os trajes usados nos quatros filmes da série Piratas do Caribe: A Maldição do Peróla Negra(2003) , O Baú da Morte(2006) e o No Fim do Mundo(2007). Tudo começou com uma boa pesquisa histórica e iconográfica para compor os novos modelitos do filme como ela afirma:  ’’ Temos uma rica seleção em livros sobre a história da pirataria e geralmente passamos de três a quatro semanas garimpando feiras têxteis e lojas de tecidos antigos’’

Um bom exemplo disto são os figurinos inspirado nas legendárias piratas femininas Anne Bonny e Mary Read, consideradas no século XVIII tão perigosas quanto qualquer pirata masculino.

A pirata Anne Bonny, referência de inspiração.

Entre as propostas femininas sugeridas estão: camisas de algodão com babados nas golas e punhos, muito decote canoa e sobreposições  de corseletes reforçados com juncos e cordas engomadas, além dos
coletes bordados com fios metalizados desenvolvidos pela figurinista. 
Todo o figurino foi pensado de acordo com o  dseempenho do  personagem em cenas principalmente de luta, como as calças ao invés de volumosos vestidos com anáguas.

Então aproveite as fotos dos figurinos do filme incluindo o acervo da figurinista Penny Rose.

















Fonte das Imagens: http://www.adorocinema.com/filmes/piratas-do-caribe-4/trailers-e-imagens/

2 comentários:

  1. Realmente os figurinos são belíssimos.
    Penny Rose foi brilhante na escolha das peças, mas perspicaz foi vc ao analisar e perceber toda a beleza por tras de cada cena/figurino.
    Parabéns pelo seu blog.
    Sílvia Vasconcelos - Advogada.

    ResponderExcluir
  2. MUITO OBRIGADA PELAS CONSIDERAÇÕES E CONTINUE ACOMPANHANDO MINHAS POSTAGENS.

    ResponderExcluir