sábado, 15 de outubro de 2011

PRÊMIO RETALHOS EM CENA

 Já está nos cimenas o filme dos "OS TRÊS MOSQUETEIROS" que mostra com riqueza de detalhes e a qualidade do trabalho do figurinista homenageado neste mês Pierre-Yves Gayraud
Aprecie as diversas fotos dos figurinos e entenda o por quê da nossa homenagem.

Sinopse
Após ser treinado pelo pai, o jovem D'Artagnan (Michael York) ruma para Paris sonhando se tornar um mosqueteiro do rei. Já no caminho é ridicularizado, devido à sua inexperiência, por Rochefort (Christopher Lee), o braço direito do cardeal Richelieu (Charlton Heston), que usa sua enorme influência para governar a França indiretamente através do rei. D'Artagnan nada sabe sobre isto e quer apenas demonstrar seu valor. Ele fica tão ansioso que acaba se desentendendo com três espadachins, Athos (Oliver Reed), Porthos (Frank Finlay) e Aramis (Richard Chamberlain), sem imaginar que eles são os mosqueteiros do rei. D'Artagnan marca três duelos com eles, mas antes que os confrontos aconteçam os quatro enfrentam membros da guarda do cardeal e, assim, ficam amigos. Em razão da rainha estar muito apaixonada pelo Duque de Buckingham (Simon Ward), um nobre inglês, ela fica numa situação muito delicada e Richelieu quer usar isto para aumentar seu poder. Assim D'Artagnan terá a chance de impedir as maquinações do cardeal e mostrar seu valor.

Ficha Técnica

título original:The Three Musketeers
gênero:Aventura
duração:1 hr 50 min
ano de lançamento: 2011
site oficial: http://www.three-musketeers-3d.com/
estúdio: Constantin Film Produktion | New Legacy | Nouvelles Éditions de Films | Impact Pictures
distribuidora: Constantin Film (Alemanha) | Summit Entertainment (EUA) | Latinamerican Theatrical Group (Brasil)
direção: Paul W.S. Anderson
roteiro: Alex Litvak e Andrew Davies, baseados na obra de Alexandre Dumas
produção: Paul W.S. Anderson, Jeremy Bolt e Robert Kulzer
música: Paul Haslinger
fotografia: Glen MacPherson
direção de arte: Nigel Churcher, Hucky Hornberger e David Scheunemann

edição: Alexander Berner
efeitos especiais:Mr. X / Rodeo FX / StarCrest Media

Figurino: Pierre-Yves Gayraud


Pierre Yves Gayraud é um dos mais procurados figurinistas em cinema francês. Suas obras principais incluem (1992) entre outros, o "Oscar" vencedor "Indochina", de Regis Wargnier, com Catherine Deneuve no papel principal. Gayraud recebeu por seu figurino (o segundo de sua carreira), juntamente com Gabriella Pesucci uma nomeação para o prêmio do cinema francês "Cesar". Também para Wargnier ele trabalhou em "Est-Ouest - A Love na Rússia" (1999) com Catherine Deneuve e Sandrine Bonnaire, que já recebeu uma indicação ao Oscar de "Melhor Filme Estrangeiro" e foi premiado com o "César" Melhor Filme "" .

Entre outros filmes, incluindo Gayraud Agnieszka Holland "Eclipse Total - O caso de Rimbaud e Verlaine", estrelado por Leonardo DiCaprio e David Thewlis, "... e todo mundo está olhando para o seu gatinho" (1996), "Lola em Technoland" (1996) e o thriller de Hollywood "a Identidade Bourne" (2002). Por sua altamente detalhadas, mas também costumes aparentemente estilizada de "Perfume" Tom Tykwer foi nomeado em 2007 para o Prêmio do Cinema Alemão.
Fonte: http://www.filmportal.de/df/70/Uebersicht,,,,,,,,4C860614478B4D429C899F76AB72A97C,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário