terça-feira, 27 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA DO MELHOR FIGURINO DE 2011

MUITOS FORAM OS LOOKS QUE CHAMARAM A NOSSA ATENÇÃO EM 2011 MAS, NA MINHA OPINIÃO TEM UM QUE SERÁ LEMBRADO PARA SEMPRE COMO UM REFERENCIAL DE MODA DE UMA ÉPOCA DE MUITAS  MUDANÇAS.É ELE:

O vestido usado por Kate Middleton na cerimônia de casamento com o príncipe William, na Abadia de Westminster, feito pela estilista  Sarah Burton. Responsável pelo design do vestido de Kate, foi auxiliar de Alexander McQueen durante mais de 12 anos e foi nomeada diretora-criativa da Alexander McQueen depois de o estilista ter cometido suicídio, em fevereiro de 2010. O tão comentado vestido está sendo comparado ao que a princesa Grace Kelly usou ao se casar com Rainier III, em 1956.

O vestido desenhado por Sarah, que é diretora-criativa da Alexander McQueen, teve um corpete bordado, apliques, saia evasê e véu em tom pérola. Ela também usou uma tiara sob o delicado véu. Ela estava resplandecente. Um detalhe do vestido que chamou a atenção foi a renda, cheia de rosas, narcisos e trevos, feitos à mão pela Escola Real de Bordado - estes são símbolos da monarquia britânica.


A princesa escolheu usar o cabelo solto e o véu - de 2,7m de comprimento - é preso à cabeça de Kate por uma tiara da Cartier, encrustada de diamantes. Detalhe curioso: o mimo foi emprestado pela rainha Elizabeth II para Kate e foi presente que a rainha recebeu em 1936, da rainha-mãe, quando completou 18 anos.


Outro detalhe que chamou a atenção foi o buquê da noiva, em forma de escudo, com fio de murta, lírio-do-vale e jacinto - muitíssimo discreto, extremamente diferente da peça usada por Diana, que era em cascata. Kate chegou à Abadia em uma limusine Rolls-Royce Phantom VI, de 1978, acompanhada do pai, Michael Middleton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário