quinta-feira, 17 de maio de 2012

ORGULHO BRASILEIRO

Grupo Galpão reestreia Romeu e Julieta em Londres

Grupo Galpão (foto: Acervo Grupo Galpão)Para comemorar os 30 anos do grupo sediado em Belo Horizonte, o Galpão está remontando esta peça, que vai reestrear em Londres, no Globe Theatre, num festival que vai trazer grupos de teatro de 37 países para encenar todas as peças de William Shakespeare, cada um em sua língua.
"Essa montagem do Grupo Galpão é um preciosidade. Fico muito feliz que eles estejam remontando essa peça para que quem viu possa relembrar e quem não viu tenha mais esta oportunidade", disse à BBC Brasil a tradutora e crítica Bárbara Heliodóra, considerada uma das maiores autoridades em Shakespeare do Brasil.

A montagem do Galpão é baseada numa tradução clássica de Shakespeare para o português mas buscou elementos na cultura barroca mineira – evidentes mais do que tudo nos figurinos e na música – para trazer uma história universal de amor a um contexto da cultura popular brasileira.

Depois de estrear em Londres em maio a peça deve ainda ser apresentada em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, mas não há detalhes sobre as datas nem expectativa de apresentação em outras partes do país.
O grupo ensaiando " Romeu e Julieta.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2012/04/120420_romeuejulieta_pc.shtml?bw=bb&mp=wm&bbcws=1&news=1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário