sábado, 4 de junho de 2011

FLÁVIO IMPÉRIO NO INSTITUTO ITAÚ CULTURAL

O Instituto Itaú Cultural abre a instalação “Ocupação Flávio Império(1935-1985).
Pintor (autodidata), cenógrafo, desenhista, escultor, ilustrador, figurinista, diretor de arte, arquiteto e professor que reúne a história do artista, consagrado pela arte da serigrafia, e, ainda, o início dos trabalhos de digitalização do acervo que leva o seu nome e da construção do site sobre sua vida e obra.
Com entrada Catraca Livre, a mostra fica em cartaz no Instituto de 2 de junho a 17 de julho. No dia 1, acontece a abertura para convidados com a participação do artista visual Paulo Von Poser, o ilustrador Andrés Sandoval e a cenógrafa Loira, todos eles amigos de Flávio. Os três abrirão a mesa do atelier instalado no espaço fazendo trabalhos inspirados nas serigrafias dele. Ao lado, na sala Itaú Cultural, o filme Flávio Império Em Tempo, dirigido por Cao Hamburger e Raimo Benedetti será exibido.
Completando a exposição, o site Ocupação Flávio Império traz trechos de filmes, tópicos sobre cada faceta de sua vida e depoimentos de parceiros de trabalho, pesquisadores e familiares.
A Ocupação Flávio Império é a nona da série de “ocupações”, que reafirma o compromisso da instituição com a preservação do patrimônio cultural e artístico do país.
O espaço do auditório dá lugar a um ciclo de encontros discutindo o papel do artista nas diversas áreas de atuação.

Instituto Itaú Cultural  
http://www.itaucultural.org.br
Avenida Paulista, 149 – Bela Vista
(11) 2168-1700

Nenhum comentário:

Postar um comentário