Os figurinos de época são seu ponto forte, através de visuais tão poderosos que fortalecem o papel de heróis e vilões ela assinou Tilda Swinton, Gwyneth Paltrow e recentemente Emily Blunt.
Destacando-se como a maior vencedora do Oscar de Melhor Figurino das duas últimas décadas, a britânica conta que a maior responsabilidade de seu trabalho é criar um figurino que vá além da beleza e ajude a contar a história do filme.
A riqueza de detalhes da cenografia e o criativo trabalho feito por Sandy Powell, indicava que o filme seria mesmo um dos favoritos ao Oscar. Onde a figurinista optou por peças num estilo mais romãntico para o guarda-roupa da rainha. O reinado de Victoria durou quase 70 anos e, a imagem clássica da Rainha Victoriia, uma mulher de meia idade, acima do peso e adepta dos vestidos pretos(luto pela morte de seu Príncipe Albert, em 1861) foram os elementos chaves na elaboração dos looks.
Mesmo em meio a tanto luxo, Powell elegeu como favorito um vestido azul feito de seda e com renda antiga na gola e nas mangas. “Gosto da simplicidade e do azul inusitado, que funciona bem com as flores no acessório de cabeça e também é muito elogioso”, disse ela ao site oficial do filme.
Em seu discurso de agradecimento, a três vezes vencedora Sandy Powell disse: “Eu gostaria de dedicar este prêmio aos figurinistas que não fazem filmes sobre monarcas mortas ou musicais glamurosos.”
Fonte:
http://www.theyoungvictoria.co.uk/
Nenhum comentário:
Postar um comentário